sábado, 5 de novembro de 2011

DEM vai entrar com pedido de impeachment contra governador do DF

O Democratas vai protocolar na próxima segunda-feira (7), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, pedido de impeachment contra o governador petista, Agnelo Queiroz. Foi o que avisou o líder do partido no Senado, Demóstenes Tores (GO). O governador do Distrito Federal é acusado de participar de esquema de corrupção quando foi ministro do Esporte, entre 2003 e 2006. "Se o PT não tem fibra para afastar o governador, se a Câmara Legislativa não tem independência para votar seu impeachment, a esperança do povo do Distrito Federal reside no Ministério Público e no Poder Judiciário", disse o parlamentar.
Arquivo TNAgnelo Queiroz é suspeito de envolvimento em esquema de corrupção no programa Segundo Tempo, enquanto foi ministro do Esporte

Demóstenes Torres disse estar "envergonhado" com o comportamento dos deputados distritais de se negaram a instalar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as acusações contra Agnelo. "Estou envergonhado com o que está acontecendo na Câmara Legislativa. Ninguém dá bola para a opinião pública. Os deputados distritais precisam ter vergonha na cara, instalar uma comissão de investigação porque foram eleitos efetivamente pra isso", acrescentou.

Ainda de acordo com Demóstenes, o PT tem se mostrado conivente com as atitudes do governador ao não tomar nenhuma atitude efetiva contra Agnelo Queiroz. "Agnelo tem a ajuda do PT, que não tem coragem de expeli-lo. Agora o partido está no meio de um esgoto por causa de um dos seus governadores", frisou.

Com informações do site do Democratas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário