sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sinal Fechado: MP denuncia Wilma, Iberê e mais 32 pessoas

Wilma de Faria, ex-governadora, está entre os denunciados pelo MP
Os promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público ajuizaram nesta sexta-feira (2) a Denúncia Criminal contra 34 acusados de participar do esquema fraudulento identificado na Operação Sinal Fechado. Entre os acusados estão os ex-governadores Wilma de Faria e Iberê Ferreira, além do suplente de Senador João Faustino
Segundo os promotores de Justiça as provas são tão contundentes da existência do esquema que mesmo tendo analisado apenas 1/6 de todo o material apreendido durante a Operação, já foi suficiente para embasar a denúncia ajuizada nesta sexta.

Como a Denúncia traz novas citações de interceptações telefônicas, telemáticas e informações bancárias, a íntegra do documento não pôde ser divulgada pois aguarda posicionamento da Justiça para definição se será decretado sigilo ou não dessas informações.
Além da Denúncia, os Promotores de Justiça apresentaram dez pedidos de prisão preventiva, dos quais cinco foram deferidos. Além dos quatro acusados que já tinham prisão preventiva decretada (George Olímpio, Alcides Fernandes Barbosa (SP), Carlos Zafred (SP) e Marcus Vinícius Furtado da Cunha), foram decretadas as prisões preventivas de Caio Biagio Zuliani, Nilton José de Meira (PR), Flávio Ganem Rillo (PR), Fabiano Romeiro e Edson Cézar Cavalcanti Silva.

O Ministério Público aguarda agora a manifestação do Poder Judiciário se será recebida a Denúncia.

Veja abaixo a lista dos denunciados e os crimes pelos quais são acusados.

1. George Olímpio: formação de quadrilha, extorsão, peculato, fraude em licitação, dispensa ilegal de licitação e corrupção ativa.

2. João Faustino: formação de quadrilha, extorsão, peculato, corrupção passiva, tráfico de influência e fraude em licitação.

3. Wilma de Faria: formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva, tráfico de influência e fraude em licitação.

4. Iberê Ferreira: formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva, tráfico de influência, dispensa ilegal de licitação e fraude em licitação.

5. Lauro Maia: formação de quadrilha, peculato, tráfico de influência, corrupção passiva e fraude em licitação.

6. Alcides Fernandes Barbosa: formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa, tráfico de influência e fraude em licitação.

7. Marcus Vinícius Furtado da Cunha: formação de quadrilha, peculato, dispensa ilegal de licitação e fraude em licitação.

8. Carlos Theodorico de Carvalho Bezerra: formação de quadrilha, peculato, dispensa ilegal de licitação e fraude em licitação.

9. Marcus Vinicius Saldanha Procópio: formação de quadrilha,  extorsão, peculato, tráfico de influência e corrupção ativa.

10. Eduardo de Oliveira Patrício: formação de quadrilha,  peculato, tráfico de influência, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e fraude em licitação.

11. Marco Aurélio Doninelli Fernandes: formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa e fraude em licitação.

12. José Gilmar de Carvalho Lopes: formação de quadrilha, peculato, tráfico de influência,  lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

13. Edson Cézar Cavalcante Silva: formação de quadrilha,  peculato, corrupção ativa e  fraude em licitação.

14. Carlos Alberto Zafred Marcelino: formação de quadrilha, peculato e fraude em licitação.

15. Luiz Antônio Tavolaro: formação de quadrilha, peculato e fraude em licitação.

16. Jailson Herikson Costa da Silva: formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa e fraude em licitação.

17. Caio Biagio Zuliani: formação de quadrilha, peculato e fraude em licitação.

18. Fabiano Lindenberg Santos Romeiro: formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa e dispensa ilegal de licitação.

19. Cézar Augusto Carvalho: formação de quadrilha, peculato,  lavagem de dinheiro e fraude em licitação.

20. Nilton José de Meira: formação de quadrilha, peculato, dispensa ilegal de licitação e fraude em licitação.

21. Flávio Ganem Rillo: formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa,  lavagem de dinheiro, dispensa ilegal de licitação e fraude em licitação.

22. Marluce Olímpio Freire: formação de quadrilha, peculato e corrupção ativa.

23. Edson José Fernandes Ferreira: formação de quadrilha, peculato e fraude em licitação.

24. Jean Queiroz de Brito: formação de quadrilha, peculato, dispensa ilegal de licitação e fraude em licitação.

25. Luiz Cláudio Morais Correia Viana: formação de quadrilha, peculato, dispensa ilegal de licitação e fraude em licitação.

26. Benevenuto Pereira Guimarães: formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

27. José Confessor de Moura: formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa,  lavagem de dinheiro e fraude em licitação.

28. Priscilla Lopes de Aguiar: formação de quadrilha, peculato, dispensa ilegal de licitação e fraude em licitação.

29. Eliane Beraldo Abreu de Souza: formação de quadrilha, peculato e fraude em licitação.

30. Harald Peter Zwetkoff: formação de quadrilha, peculato e fraude em licitação.

31. Érico Vallério Ferreira de Souza: formação de quadrilha e fraude em licitação.

32. Cíntya Kelly Delfino:  lavagem de dinheiro.

33. Maria Selma Maia de Medeiros Pinheiro: peculato e fraude em licitação.

34. Ruy Nogueira Netto: extorsão.

* Fonte: MP/RN.

Escola Coronel Manoel Medeiros II, Promove evento; Um toque de PAZ.

Escola coronel manoel medeiros II, Nessa manhã de sexta feira dia 02/12/2011
Promoveu um evento tendo como, Tema: UM TOQUE DE PAZ.
 

Os responsáveis por promover o evento foram a equipe de professores, juntamente com os alunos, Que gostariam de transmitir com suas mensagens  um toque de paz.



O jovem Fábio que reside no Sítio Salgado Também transmitiu sua mensagem, Pediu pelo um mundo Melhor, que dissessem não as drogas, álcool, as guerras. Diga não a violência e sim a PAZ!




''A paz não é só ausência de guerra. Falta paz sempre que a vida humana é violentada. Falta paz quando o homem extingue as espécies animais, quando o equilíbrio da natureza é ameaçado...
Não há paz quando há o desespero por causa do desemprego, da falta de pão, da saúde maltratada, da miséria, do desabrigo, da juventude drogada, da violência em casa e nas ruas, dos encarcerados sem direitos, das crianças sem escola, dos preconceitos contra os diferentes...
Há falta de paz ainda quando eu não respeito a mim mesmo, ao outro, à natureza, a Deus, rompendo as relações essenciais que constroem a pessoa, o outro, à sociedade... 

Agripino: governo avança ao conceder aeroporto à iniciativa privada


O senador José Agripino voltou a comemorar a concessão à iniciativa privada a construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante (RN) e lembrou que o Democratas já havia sugerido a mudança ao governo federal em 2007, período de caos aéreo. "Em 2007, meu partido, então PFL, reuniu em São Paulo especialistas no setor aéreo para elaborar uma solução técnica, que foi entregue ao governo, para resolver o problema do caos aéreo no Brasil. E nossa solução estava embasada na concessão à iniciativa privada", afirmou Agripino.


DEM pede ao MP e PF nova investigação sobre operador do mensalão



O Democratas ingressou, nesta quarta-feira (30), no Ministério Público e na Polícia Federal com nova representação solicitando investigações sobre a atuação do lobista Marcos Valério de Souza, acusado de ser o principal operador do mensalão do PT, em 2005. Segundo reportagem do jornal O Globo desta semana, às vésperas de seu julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), Marcos Valério está mais atuante do que nunca e despacha no escritório da T&M Consultoria Ltda em Belo Horizonte, antiga Tolentino & Melo Assessoria Empresarial. "As condutas descritas podem configurar, ao menos em tese, o cometimento dos crimes contra a Administração Pública, além de outros", diz a representação do DEM assinada pelo líder do Demóstenes Torres

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Com Grande Esfoço a Tão Falada Viatura Chegou

Com esforço do grupo politico de Jodoval, a viatura já esta na cidade, vamos agora atráz de mais soldados, e motocicletas para dá mais segurança a zona rural de nosso municipio.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

São Gonçalo do Amarante marca nova fase do setor aeroportuário


A concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) marca a nova fase do setor aeroportuário, afirmou hoje (28) a presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de assinatura do contrato entre a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o consórcio vencedor. Segundo ela, construído e administrado pela iniciativa privada, o aeroporto abre uma oportunidade de desenvolvimento para o estado com a instalação de indústrias na região.
 Alex RégisO deputado federal Henrique Eduardo Alves também esteve no aeroporto de São Gonçalo do Amarante

"O transporte de cargas é importante, porque beneficia as pessoas da região com a instalação de empresas e oferta de emprego de qualidade. Com isso, o Rio Grande do Norte abre um novo caminho para o seu desenvolvimento", disse a presidenta.

Ela lembrou a disputa pela concessão de São Gonçalo do Amarante, cujo leilão realizado pela Anac em agosto atraiu investidores nacionais e internacionais. O lance final, oferecido pelo consórcio Inframérica, alcançou o valor de R$ 170 milhões - 228% maior que o lance mínimo.

A concessão vai valer por 28 anos, com possibilidade de ser renovada por mais cinco. O consórcio vencedor terá três anos para construção dos terminais de passageiros e de cargas, estacionamento público, pátio de aeronaves, torre de controle e infraestrutura para companhias aéreas, empresas comerciais e órgãos públicos. Já a pista de três quilômetros foi construída pelo Batalhão de Engenharia do Exército.

Em entrevista coletiva, a presidenta afirmou que o contrato entre o governo e a concessionária priorizará a mão de obra local. Além de assegurar o desenvolvimento e a criação de empregos na região, a contratação de trabalhadores locais "evita muitos problemas como demanda desenfreada por infraestrutura".

"Por todos os aspectos é fundamental assegurar esse desafio [de gerar empregos locais]", explicou.

Dilma Rousseff disse ainda que o Rio Grande do Norte é um local estratégico para o Brasil por ser um dos pontos mais próximos dos Estados Unidos e da Europa, e que as obras no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante contribuirão para "o país se posicionar na questão da logística".

"Muitas empresas hoje no mundo, dos países desenvolvidos, estão com problemas de mercado. Então, a opção deles é vir para cá, e somos a favor de investimentos estrangeiros. Se a gente souber se comportar de acordo com os melhores interesses para o Brasil, vamos chegar lá."

Novas concessões - O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, explicou que o governo federal iniciou uma reestruturação completa do setor aeroviário, considerado fundamental para o desenvolvimento do país. Segundo ele, o aumento da renda e a queda no preço das passagens impulsionou o mercado, o que levou o governo a investir mais e melhor nos aeroportos. Além de São Gonçalo do Amarante, o governo prepara a concessão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas) e Brasília (DF).


Confirmado o pouso do avião presidencial para às 10h50


A Assessoria da Presidência da República confirmou o pouso da aeronave presidencial para às 10h50 no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Está confirmada também a presença da ministra da Comunicação Helena Chagas na comitiva presidencial. Além dela, os ministros Wagner Bittencoutr e Garibaldi Filho desembarcarão com a presidente da República.


domingo, 27 de novembro de 2011

Jodoval em Mais um Final de Sema de Reunião na Zona Rural

Jodoval teve um final de semana de reuniões nas comunidades rurais, um dos assunto e remição e renegociação de dividas de agricultores. 
O mais vem logo ai!.
Reunião em casinha

Casinha

Reunião em Milagre