sábado, 19 de novembro de 2011

Lei da Ficha Limpa Completa um Ano.


qui, 17/11/2011 - 11:36 — MCCE
Aproveitando as comemorações pela Proclamação da República, a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma Político está organizando uma Semana Nacional de Coletas de Assinaturas para o Projeto de Iniciativa Popular para a Reforma Política.
A Plataforma tomou esta iniciativa depois de ver a Comissão Especial da Câmara de Deputados adiar, mais uma vez, a votação do parecer do relator da reforma política.

Jodoval e Vereadores em Lançamento de Candidatos a Prefeitos e Vereadores do PMDB no RN

Foi laçada nesta sesta feira em natal na sede do America Futebol Clube, as as Pre-candidaturas a Prefeitos e a Vereadores, por todo o RN.


O prefeitável  Jodoval esteve presente, juntamente com os Vereadores Zome de Cristino e Xixico, e os pre- candidatos, Alcimar e o major José Teotônio, que foi  nos prestigiar com sua valiosa presença, Teotônio que também vai se integrar a campanha por um Japi melhor, do Pre-candidato Jodoval.


A governadora destacou a importância do PMDB e DEM fazer dobradinha nas próximas eleições. "Onde tiver candidatos do DEM vamos trabalhar para que possa aver aliança com o PMDB, e vice e versa, disse Rosalba".
Henrique destacou que, o PMDB nunca teve tantos candidatos a prefeitos no RN, e a meta do partido é eleger mais de 70 Prefeitos.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ANIVERSARIANTE

ONTEM FOI UM GRANDE DIA PARA O FUTURO VEREADOR GEORGE JUSTINO, DIA EM QUE ESTAVA COMPLETANDO MAIS UM ANO DE VIDA.
O PREFEITAVEL JODOVAL, E SEU AMIGO MIGUEL, LHE DESEJA MUITO SUCESSO NESTE NOVO ANO.
PARABÉNS GEORGE.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

HISTÓRIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA NO BRASIL


( 15 DE NOVEMBRO DE 1889 )
Resumo sobre a Proclamação da República Brasileira, causas, liderança, crise da monarquia, movimento republicano

Marechal Deodoro da Fonseca - Proclamação da República - 15 de Novembro de 1889

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Agripino defende união e candidatura única de PMDB, PSDB e DEM em Natal

O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino (DEM), acredita que os partidos que compõem a base de apoio à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deve apresentar candidatura única na eleição para a Prefeitura de Natal, em 2012. O senador acredita que essa é a melhor forma do grupo conseguir a vitória no pleito.


Em entrevista à TV Ponta Negra, na tarde desta segunda-feira (14), Agripino admitiu que o DEM é um partido que "diminuiu um pouco". No entanto, garante que a expectativa é para o crescimento em 2012. "Vamos disputar eleições em capitais com grandes chances de ganhar e, no Rio Grande do Norte, teremos prefeituras imoportantes", disse o senador, apontando como principal trunfos o debate de ideias.

Para a eleição de Natal, Agripino ponderou que os partidos que colaboraram com a eleição de Rosalba e que estão ao lado da governadora devem apresentar uma única candidatura. Entre essas legendas, ele inclui o PMDB, que esteve dividido na eleição de 2010. Para ele, é importante que os partidos aliados estejam unidos para enfrentar as candidaturas do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) e Wilma de Faria (PSB), principalmente.

"O PMDB apresenta candidatura de Hermano Morais, o PSDB de Rogério Marinho, o Democratas também pode indicar um nome forte, mas o que advogo é que devemos ter um candidato só no primeiro turno. Se vai ser possível? Eu não sei se vai ser possível, mas é o que vamos buscar", disse o presidente do DEM, que voltou a afastar a possibilidade de aliança com o PSD.

O DEM foi um dos principais partidos na aliança que elegeu Micarla de Sousa para a Prefeitura do Natal, em 2008, que disputará a reeleição.