sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Robinson convoca entrevista para anunciar rompimento

O vice-governador Robinson Faria (PSD) vai anunciar em instantes seu rompimento com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O ex-presidente da Assembleia Legislativa estava em crise com a gestão desde que problemas políticos estremeceram a parceria entre ele e a Chefe do Executivo. Através do Twitter, o deputado federal Fábio Faria (PSD) confirmou o rompimento político do grupo liderado por Robinson com o Governo.

A demora para o retorno do vice-governador ao cargo de secretário estadual de Recursos Hídricos agravou a crise política no governo. Nomeado para a secretaria no início da atual adminitração, Robinson se licenciou para assumir o cargo de governador, enquanto Rosalba estava missão oficial nos Estados Unidos. Ela voltou, reassumiu o mandato de governadora, mas até agora não assinou a nomeação para Robinson voltar ao cargo de secretário. Isso seria o estopim para o rompimento.

A relação política entre a governadora e vice ficou estremecida depois que quatro deputado estaduais - entre os quais o presidente da Assembleia, Ricardo Motta -, desistiram de ingressar no PSD. O governo teria estimulado essas desistências. Mais recentemente, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o senador José Agripino, presidente nacional do DEM, partido de Rosalba, acusou Robinson de tentar tutelar o governo e avisou que iria proibir alianças com o PSD nas eleições de 2012. Nesta semana, Robinson disse que a divergência na base aliada de Rosalba não é um assunto encerrado.

Antes de anunciar oficialmente o rompimento, o vice-governador conversou com os deputados aliados. Antes da confirmação pública do rompimento por parte de Robinson, há a informação de que o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, já entregou carta de demissão à governadora.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

STF atende ação do DEM e suspende aumento de IPI de carros importados

Vitória do consumidor.
Atendendo a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pelo Democratas, o Supremo Tribunal Federal suspendeu o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de carros importados decretado em setembro pelo governo federal. A corte entendeu que o governo não concedeu o prazo de 90 dias entre o anúncio e o aumento das alíquotas, conforme determina a lei.

A decisão foi por unanimidade. O relator da ação, ministro Marco Aurélio Mello, considerou procedente a iniciativa do Democratas. Segundo a Adin, "o contribuinte não deve ser surpreendido com a majoração de tributos. Essa é a regra geral que consta da Constituição. Ao cidadão, antes da prática de qualquer ato revelador de capacidade contributiva, deve ser conferida a oportunidade de, com razoável antecedência, conhecer os contornos da tributação que sobre si recairá".


Ao determinar o aumento de até 30 pontos na alíquota do IPI dos automóveis com menos de 65% de componentes nacionais na verdade o governo fez uma agressão à economia e ao consumidor. Ao invés de proteger a indústria, a medida teve como única consequência palpável o aumento do preço dos carros nacionais, que chegaram a subir até 20%.
A decisão do governo também contrariou as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC). Países exportadores de veículos já pediram providências de organismos internacionais. O principal prejudicado com o aparente protecionismo do governo costuma ser o próprio consumidor. Sem competição, empresas correm o risco de aumentar os preços e deixar de investir em inovação.

Prefeitável Jodoval, e Vereadores Zome, Xixico, e ex Ramiro Participam de Audiência com Dr. Luiz Eduardo Carneiro, secretario da SETHAS

Depois de se encontrar com o Diretor Presidente da CAERN Dr. Walter Gasi, Jodoval acompanhado dos Vereadores, se reuniu com com o secretário da SETHAS, Dr Luiz Eduardo Carneiro, para tratar de ajuda na área de informatica e qualificação Professional, alem de Habitação. ficou assegurado vários convênios para as áreas, Os vereadores Zome de Cristino e Xixico, avaliaram as dua reunião.
Zome se sentiu satisfeito, da mesma forma falou Xixico, e Ramiro com  a possibilidade de conseguirmos uma quadra de esporte para a comunidade de barbaço, também se sentiu muito  privilegiado."vivo na politica a mais de vinte anos e e a primeira vês que um líder mim convida para reunião com secretario, disse Ramiro.

Prefeitável Jodoval, e Vereadores Zome, Xixico e ex Ramiro Participam de Audiência com Presidente da CAERN.

Adicionar legenda
  O Prefeitável   Jodoval e os Vereadores Zome de Cristino e Xixico, também o Suplente e ex Vereador Ramiro,  participaram de uma reunião com o Presidente da CAERN. O assunto foi a água das ruas que não estão sendo contempladas com a adutora monsenhor expedito.
  Foi assegurada o convenio no valor de 100.000,00 (cem mil) reais para ampliação do sistema de abastecimento de água das ruas, que não foram contempladas com o primeiro convenio da FUNASA. Disse o presidente," As ruas que estão no cronograma do convenio da FUNASA não pode ser mexido pela a CAERN". disse Jodoval,
" É lamentável a população pagar por mal gestão". Não vamos penalizar a população das ruas João Martins do nascimento, João Nicolau dos santos e ruas do bairro da capela.
Diante do impasse, foi acordado que fosse convocada uma audiência publica envolvendo a FUNASA,  CAERN,  Ministério publico, Prefeitura,  Câmara e a população, para esclarecer como foi desviado o dinheiro do abastecimento de água na cidade, e assim buscar uma solução para toda a população.
Também foi acordado que a regularização do abastecimento de água na cidade iria ser verificado onde está o problema, e soluciona-lo.
Jodoval prometeu que não vai se calar enquanto a população não tiverem satisfeitas com este sistema de abastecimento.
PARA JODOVAL, O POVO EM PRIMEIRO LUGAR!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

JOVENS DE JAPI PARTICIPAM DA 2ª CONFERENCIA DE JUVENTUDE DO RN (ETAPA TERRITORIOS)


Em evento realizado no auditório do IFRN CAMPUS SANTA CRUZ, 14 jovens de Japi participaram da 2ª conferencia de juventude do RN etapa territórios AGRESTE E TRAIRI. Ao todo 190 jovens participaram do evento que teve uma vasta programação com debates, trabalhos grupos e apresentações culturais de grupos de passa e fica e são José do campestre. Na oportunidade foram eleitos 38 delegados para a conferencia estadual entre os quais 3 de Japi: Daiana, Adelmo e Aline .participaram do evento o secretario da secretaria da juventude Jacó, o prefeito de santa cruz e a representante do MDA. A turma de Japi esteve sobre a coordenação de George Justino e teve o total apoio do STTR através de seu presidente Jodoval Ferreira.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Prefeitável Jodoval, Comemora o Dia das Crianças na Zona Rural.

Jodoval ao centro e os pre-candidatos a vereadores
Joaquim, Alcimar, George, Xixico, Nelson, e Selma
O Presidente do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de japi/RN comemora o dia das crianças na zona rural do município de japi.
Jodoval que e pré-candidato a prefeito de Japi foi acompanhado de vereadores e pré-candidatos a vereadores.
Aproveitando o convite para um almoço na casa de seu compadre marcos, foi feita a festa das crianças, já que sua afilhada estava aniversariando.
As crianças fizeram a festa com os brinquedos e as cestas sortidas com pipocas balas e chicletes, era uma alegria só
Um dos carros com Brinquedos.

distribução em milagre
 Também ouve distribuição em canoas.

As filhas de Jodoval Alciliando.

A neta Laryssa e Afilhada Tayná.

Distribuição em canoas,

Em Ipueira