sábado, 20 de agosto de 2011

JOSÉ AGRIPINO E RECODUZIDO A PRESIDENÇIA DO DEMOCRATA, JAPI ESTAVA PRESENTE.

Hoje aconteceu em Natal convenção do DEMOCRATA 25 a comitiva de Japi esteve presente com o Presidente do DEM Japi Jodney, alem de sua mâe Selma, seu pai o Prefeitavel Jodoval, o Futuro Vereador Alcimar, e o secretario do PMDB Japi, e Presidente do Conselho Tutelar, Ernandes Cezar.

Jodoval selou acordo com as principais Lideranças do estado para a campanha 2012 a Prefeito de Japi.
O grandee momento da convenção foi a confirmação de Henrique no Grupo de Rosalba.

Altoridades na convenção do DEM

O Deputado Felipe Maia no meio da muitidão

Alcimar, José Agripino, Jodoval e Selma.

Pres. do DEM Japi Jodney, do DEM Nacilnal, José Agripino, e do PMDB Japi Jodoval.

Selma, Alcimar, Jodoval, e o Presidente do PMDB Henrique Alves

Jodoval, Felipe, e Alcimar.

Jodoval Com a Governadora Rosalba

Jodoval Conversando Com a Rosa

Selma, Cezar, e Rosalba

Cezar e o Presidente Jodney,
Estava presente na Convenção, a Governadora Rosalba Ciarline, o Senador José Agripino Maia o Ministro Garibalde Alves, o lider do PMDB na Câmara Deputado Henrique Eduardo Alves, o Deputado Federal Felipe Maia, Rogerio Marinho, Betinho Rosado, Deputados Estaduais de diverssos Partidos, entre eles o Presidente da Assembléia Legislativa o Deputado Ricardo Mota.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CAMINHÃO SE ATOLA EM OBRA DE PAVIMENTAÇÃO RECEM CONSTRUIDA

                    JAPI/RN
Um caminhão carregado de madeira se atola, em pavimentação no centro da cidade.
O curioso, e que esta obra foi feita dias atrás por causa do mesmo problema.
O que esta acontecendo com as obras da prefeitura?
A Prefeitura trabalha???
aonde esta o cimento?
 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PMDB com Rosalba? // Deputados aguardam orientação de Henrique


Com a adesão do deputado federal Henrique Alves, presidente estadual do PMDB, ao governo Rosalba Ciarlini (DEM), a bancada do partido na Assembleia Legislativa (AL) aguarda uma orientação oficial da sigla, que está dividida desde as eleições do ano passado, para tomar um posicionamento uniforme na Casa. O deputado estadual Walter Alves, líder da legenda na Casa, informou que ainda vai conversar com Henrique para saber se vai existir uma posição oficial do PMDB referente ao governo.

Walter Alves, que apoiou a candidatura de Rosalba, externou o desejo de ver seu partido unido em apoio à gestão democrata. No entanto, ele frisou que precisa receber a definição oficial do presidente estadual do partido. "Eu espero e torço para que o PMDB oficialize o apoio ao governo Rosalba. Mas ainda não falei com o deputado Henrique sobre o assunto. Então, não posso antecipar qual será a posição do partido. Na próxima quinta-feira, deverei conversar com ele para tratar deste assunto", declarou.

O deputado estadual Poti Júnior (PMDB), que apoiou a candidatura do ex-governador Iberê Ferreira (PSB), disse que ainda não recebeu nenhuma orientação para mudar de posicionamento na Assembleia. Ele frisou que aguarda uma definição oficial da legenda para decidir sua postura política. "O que eu vi foi que houve uma conversa de Henrique com o senador José Agripino. Mas não foi passado nenhum posicionamento de adesão. Aguardo uma posição oficial do partido. Enquanto isso, permaneço na oposição", destacou.

Além de Walter e Poti, fazem parte da bancada peemedebista os deputados Gustavo Fernandes, Hermano Morais, Nélter Queiroz e José Dias, que já faz parte da base governista, mas está de malas prontas para o PSD. Gustavo terá dificuldades para aderir ao governo pelo fato de suas bases eleitorais serem opostas ao grupo liderado pelo DEM. Hermano não tem ligação nem com o governo nem com a oposição. Nélter tem feito uma oposição forte à democrata, mas possui bases tanto no governo quanto na oposição.

"Veto de Dilma foi erro político"


Senador Paulo Paim (PT) critica decisão do governo e promete apresentar emenda ao Orçamento da União

Brasília - O veto da presidenta Dilma Rousseff ao dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que garantia ganhos reais aos aposentados, em 2012, foi considerado um "grave erro político" e "desnecessário" pelo senador petista Paulo Paim (RS). Já o líder do governo na Casa, senador Romero Jucá (PMDB-RR), defendeu o veto como uma das formas de enfrentar os reflexos da crise econômica mundial.
"Foi um erro político esse veto, porque o que diz ali [na LDO] é o que foi acertado entre a totalidade da base do governo e a oposição, que, simplesmente, haveria a reposição", disse Paim. "Vetar uma matéria em negociação, e que não fixa percentuais, é um equívoco político e, no meu entendimento, desnecessário".

Ao defender o veto, o líder do governo ressaltou que o momento é de responsabilidade no gasto público. "Os cortes no Orçamento foram feitos exatamente porque é preciso, neste momento de crise internacional, ter responsabilidade fiscal. O governo não vai poder gastar mais do que vai arrecadar e é preciso ter muita responsabilidade neste momento. Portanto, o governo agiu corretamente ao fazer os cortes na LDO", disse Jucá.

Para tentar garantir o pagamento dos ganhos reais aos aposentados, Paim pretende apresentar uma emenda ao Orçamento Geral da União, em tramitação no Congresso. "Foi um erro de quem a orientou a vetar. Causou um estrago desnecessário e não vai parar a discussão em torno do pagamento do ganho real aos aposentados. Vamos apresentar uma emenda ao Orçamento e essas mobilizações que estão sendo marcadas vão culminar em uma grande pressão sobre o Congresso".

Apesar de elogiar os vetos na LDO para conter os gastos públicos, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) acha que será difícil explicá-los à opinião pública. "Os cortes realmente são necessários neste momento. Mas reconheço que vai ser difícil para o governo separar uma coisa da outra na cabeça do cidadão".

CPI

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, considera desnecessária a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar denúncias de corrupção na sua pasta. "Não acho que tenhamos necessidade de uma CPI. Temos hoje instrumentos para combater as irregularidades, seja do ponto de vista institucional ou legal. Acredito que esse é o caminho que deve ser seguido para apuração de ilegalidades ou desvio de conduta", destacou, em referência às auditorias e à investigação da Controladoria-Geral da União (CGU).

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Jodoval visita queimadas barbaço e milagre.

na residençia de Toto candido
O prefeitavel Jodoval esteve neste domingo em visitas as comunidades de Milagre, Barbaço, Queimadas, onde foi atender um convide para uma almoço na residência de Ramiro.
Ramiro reafirmou sua intenção de ser candidato a pelo DEMOCRATAS.

Ramiro com sua familia
Também esteve presente o Pré candidato a Vereador Alcimar Soares. 

O prefeitavel Jodoval, leva comitiva ao encontro regional do PMDB


 O candidato a prefeito 2012 Jodoval esteve nesta cesta feira dia 12, em um dos encontros que o PMDB esta realizando.
Realizado desta vês em Serra Caiada, contou com a presença do Ministro Garibaldi Alves, e o Líder do PMDB na Câmara o Deputado Federal Enrique Eduardo Alves. o Deputados Estaduais Valter Alves, e Poti Junior.
O encontro servil para selar as candidaturas próprias do partido nas eleições Municipais de 2012, esteve presente de Japi alem do Prefeitavel Jodoval, os Vereadores Zome de Cristino, Xixico, e o Pré candidato Alcimar, Chico bela e Manoel Faustino também foram juntos.