quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prioridade de Rosalba é retribuir apoios recebidos em 2010



A governadora Rosalba Ciarlini anunciou que, nas eleições de 2012, priorizará os candidatos a prefeito que a apoiaram em 2010, até mesmo nos municípios em que seu partido, o Democrata, votou contra sua candidatura. "Estarei junto de quem esteve comigo. Quem está conosco desde o início terá prioridade. A realidade de cada município será respeitada e analisada", declarou.
Governadora anunciou ontem várias medidas para incrementar seu governo. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press asdasad
O anúncio foi feito ontem, por Rosalba, durante café da manhã com os jornalistas, em um hotel da Via Costeira, para prestar contas do seu primeiro ano de governo. A governadora também anunciou os projetos que pretende executar em 2012.

Na coletiva que concedeu logo após o café, a governadora excluiu a possibilidade de apoiar a candidatura do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) a prefeito de Natal. Dos pré-candidatos colocados até o momento para a disputa, apenas o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e a prefeita Micarla de Sousa (PV) apoiaram a democrata no pleito do ano passado.

Rosalba não expôs simpatia por nenhum nome, mas demonstrou preferência por uma candidatura própria. "O ideal seria que o DEM lançasse um nome para disputar a prefeitura, mas não existe definição quanto a isso. Há um grupo de partidos aliados. Apoiarei o candidato da coligação".

Sobre a possibilidade de uma "paz pública" em Mossoró, culminando com a união do seu grupo político com o da deputada federal Sandra Rosado (PSB) em apoio à candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) para a prefeitura, Rosalba desconversou. "Já temos muitos bons nomes no nosso grupo político. Estaremos unidos em torno do nome mais competitivo e vamos ganhar a eleição, como ocorre há 20 anos", observou.

A governadora prometeu ainda tratar todos os prefeitos, aliados ou não, com a mesma reciprocidade que tem recebido da presidenta Dilma Rousseff (PT). "O tratamento de todos os prefeitos será igualitário, independente de partido ou de ideologia política. Em primeiro lugar estão os interesses do povo do Rio Grande do Norte. Minha relaçãocom os prefeitos é como a que a presidente tem comigo, totalmente republicana", concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário