quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hermano Morais está otimista com apoio do DEM para as Eleições 2012

Pré-candidato a prefeito de Natal pelo PMDB conta com a aliança entre os partidos para fortalecer sua candidatura.

O deputado estadual Hermano Morais, pré- candidato a prefeito de Natal pelo PMDB, acredita na candidatura e está otimista com o apoio do DEM. Em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, desta quinta-feira (27), o deputado demonstra o desejo do PMDB em contar com essa parceria e fala que a possibilidade de apoio é considerável. Em uma escala de 0 a 10, ele avalia em 7 a chance do DEM apoiar o PMDB.

Hermano disse que o PMDB está colocando o bloco na rua dentro de uma decisão considerada muito importante para o partido depois de, praticamente, 20 sem disputar a prefeitura de Natal.

“A candidatura está sendo construída pelo partido e meu nome está em evidência, e se assim o partido desejar, estamos prontos para disputar e vencer essas eleições”, afirma o parlamentar.

O PMDB e o DEM selaram uma aliança e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) falou que essa união terá reflexo com vistas à sucessão natalense em 2012. O pré- candidato a prefeito de Natal pelo PMDB disse que o partido está ajudando o Governo Rosalba e que agora unificado, PMDB e DEM, é natural estabelecer parcerias em todo o Estado do Rio Grande do Norte.

Hermano não descarta a possibilidade do DEM lançar candidatura própria ou até mesmo apoiar outros pré-candidatos que desejam esse apoio que é legítimo , mas não se intimida em dizer que se os partidos puderem estar juntos a candidatura será fortalecida. O deputado insiste em dizer que o momento é de diálogo e que se deve aguardar os acontecimentos. Enquanto isso o PMDB continua se reunindo e se fortalecendo e vai apresentar uma nominata com número significativo de candidatos.

De acordo com o parlamentar, o PMDB está elaborando um programa de governo e vai partir para o entendimento com outros partidos, inclusive com o DEM. Hermano deixa bem claro que o apoio do DEM é fundamental para o PMDB nas Eleições 2012. “O apoio do DEM tem o seu valor e agrega a liderança da governadora Rosalba Ciarlini”.

Em contrapartida Hermano Morais diz que esse é um assunto que não se pode falar de forma definitiva, que existe o desejo, mas que ainda vai iniciar o processo de entendimento com o partido, não existe nenhum acerto nesse sentido, apenas a manifestação pública de que esse apoio é importante para o PMDB.

O otimismo de Hermano, em relação ao apoio do DEM, se dá, segundo ele, devido a contribuição do PMDB, que está ajudando no processo de desenvolvimento do estado, mesmo antes do convite da governadora em formar a aliança partidária. “O PMDB atravessa um grande momento no plano nacional e poderá ajudar o Rio Grande do Norte e fazer uma transformação e inovação colocando Natal no rumo do desenvolvimento, superando as atuais dificuldades”, diz Hermano.

Com relação à base do Governo Rosalba, após a saída de Robinson Faria, Hermano diz que se trata de um momento delicado e que o ideal era que eles continuassem a trabalhar juntos a favor do Rio Grande Norte, mas agora, diante do afastamento por uma contingência política, cabe à Rosalba fazer as mudanças necessárias e colocar o governo no rumo de muitas possibilidades. “Em conversa com o secretário de desenvolvimento, Benito Gama, a avaliação que se faz é que nos próximos 4 anos o Rio Grande do Norte tenha um aporte de recurso e investimentos de quase R$ 40 bilhões. Esse é um momento de muito desenvolvimento e é preciso organizar o governo e definir prioridades ”.

Hermano lembra as Eleições de 2008, quando Henrique Alves falou que ele seria o candidato do partido, e em cima da hora a candidata foi a deputada Fátima Bezerra. “O PMDB pagou um preço por isso e hoje há um reconhecimento que houve um grande equívoco e prejuízo do partido, o qual vamos recuperá-lo. Vamos às ruas de Natal com propostas inovadoras e projetos para garantir o crescimento sustentável da cidade, recuperar as finanças e poder promover o desenvolvimento em favor do cidadão natalense. Temos que melhorar os serviços oferecidos à população, gerar emprego e renda, trabalhar com a possibilidade de consolidação da indústria do turismo em vistas à Copa do Mundo”, pontua o deputado.

Entrevista


Nenhum comentário:

Postar um comentário