O ministro das Cidades, Mário Negromonte, recebeu a equipe de negociação do Grito da Terra Brasil na tarde desta quarta-feira (11). Além do secretário de Política Agrária da Contag, Antoninho Rovaris, outras 20 lideranças representando as Fetags participaram da audiência. Para o dirigente, o resultado da reunião foi bem positivo. “Os pontos que nós elencamos dentro da pauta foram, em sua grande maioria, atendidos e o restante ficou de encaminhar em negociação com a Casa Civil, com a Presidência da República e demais ministérios para resolver algumas pendências”, destaca Rovaris.
Com relação ao montante de recursos, o ministro garantiu que não há problemas em disponibilizar o montante reivindicado pelo movimento sindical do campo – R$ 1 bilhão. “Estamos satisfeitos com isso. Garantimos em torno de 100 mil unidades habitacionais para a agricultura familiar”, comemora o sindicalista.
Durante o encontro também foram discutidas propostas sobre regularização fundiária, reforma das habitações rurais e reajustes no Programa Minha Casa Minha Vida. Nesse sentido, ministro se comprometeu a caminhar junto com os movimentos sociais durante o seu mandato. “Vamos atender as necessidades dos agricultores. O setor pode contar com o Ministério das Cidades para cumprirmos juntos todas estas propostas”, anunciou Negromonte.
Além do ministro, a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, e a secretária executiva do Conselho das Cidades, Marta Morosini, também representaram o Ministério das Cidades na audiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário